Um dos elementos mais importantes de qualquer comercial é a voz que você ouve, transmitindo o tom da marca e fornecendo informações sobre o produto ou serviço. Dependendo do mercado-alvo e da demografia, a voz pode soar como a do vizinho, um profissional educado e informado ou talvez um estudioso ou especialista em um assunto específico. O mesmo vale para uma locução para vídeo, onde a audição determina se as imagens da empresa serão mesmo consideradas para qualquer consulta futura.

A locução comercial escolhida e a direção do roteiro são o resultado de um planejamento cuidadoso e da tomada de decisões por parte da empresa, agência de publicidade ou diretor. Um locutor publicitário deve passar confiança e criar uma conexão com os ouvintes.

O locutor deve ser selecionado especificamente para atingir efetivamente o público-alvo com maior probabilidade de estar interessado em comprar o produto ou serviço. Caso em questão: uma voz comercial para um caminhão robusto com tração nas quatro rodas vai soar muito diferente da voz que você ouvirá vendendo um sedan de luxo. Ao contratar um locutor publicitário, é importante ouvir também os possíveis clientes, e não somente se basear em cases quadrados do passado.

Fale Comigo - Nando Pinheiro

No entanto, não é apenas o tom de voz ou o sotaque que importa. Pequenas nuances, como a velocidade da fala, também mudam com base no público. Uma cadência ou taxa de fala mais lenta e comedida costumam ser usadas para transmitir emoções mais íntimas e dramáticas ou ao discutir tópicos complexos. Vozes mais rápidas e entusiasmadas são normalmente associadas à venda para um público mais jovem ou ao criar um senso de urgência.

Um locutor para vídeo, deve-se prestar atenção em todos esses pontos. A pressa nunca trouxe bons resultados dentro do mercado da publicidade, e aposto que você não quer arriscar seu orçamento em publicidade escolhendo logo o primeiro locutor online que se apresenta.

Saber como combinar adequadamente o tom, a cadência e os padrões de fala de maneira consistente é um dos muitos aspectos do trabalho de voz que o torna tão interessante. Ao escolher um locutor de voz para vídeo, por exemplo, isso também oferece a oportunidade de adicionar seu próprio toque exclusivo; ajudando a criar uma voz distinta e memorável para a marca que deixa uma impressão duradoura.

Procurando locução para vídeo?

Temos a solução completa em gravação de locução para vídeo, confira exemplo de locução para vídeo na voz de Nando Pinheiro.

Nando Pinheiro te mais de 20 anos de comunicação e se tornou referencia e especialista em narração e locução para vídeos institucional profissional em diversos estilos.

Precisando de locução para vídeo?

Já está comprovado que uma locução profissional é responsável por mais de 40% do sucesso de vendas ou vendas de sua marca ou empresa. portanto, saiba como escolher uma voz que transmita confiança, clareza e credibilidade.

Nando Pinheiro é locutor, ator profissional e palestrante motivacional. Com mais de 20 anos de experiência em comunicação, conquistando um público composto com mais de 2 milhões de pessoas inscritas em seu canal no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *