Um dos mais acessados portais de noticias da internet o R7 do grupo Record também destacou a empresa Audiofive como produtora de jingle para campanhas políticas em máteria divulgada dia 11/07/2010 o portal fala sobre a importância do jingle e o Marketing político nas eleições para deputado, senador e Presidente segundo criadores e produtores de jingles consultados pelo R7 …………………………………………………………………………………………
Resumo da matéria
Mais do que músicas com letras fáceis e “pegajosas”, os ritmos que embalam as campanhas eleitorais são e “grudam” na cabeça das pessoas são verdadeiras armas usadas pelos candidatos para se aproximar do eleitor. Para atrair a atenção do eleitorado, a música precisa ter boa melodia e trazer a essência de cada político, segundo criadores e produtores de jingles consultados pelo R7.
O processo de criação dos jingles envolve diretamente o candidato ou a coordenação da campanha, que precisa passar aos produtores um resumo das ideias e o perfil dos candidatos. Depois, tem que ser escolhido o ritmo da música, que também deve estar de acordo com a imagem do político.
Nando Pinheiro, diretor da produtora AudioFive, estima que um jingle bem feito pode representar mais de 60% da influência de uma campanha na decisão dos eleitores.
– Muitas vezes, o candidato ganha não é nem pela proposta, pela campanha, mas por um jingle bonito, que a pessoa se identificou. Na minha opinião, um jingle bem feito é de 60% a 70% de uma campanha.