No mês de Julho de 2010 nossa empresa AUDIOFIVE foi citada em uma materia sobre Marketing político veiculada na Revista Época edição 27 o empresário Fernando Pinheiro, diretor geral da audiofive concedeu uma entrevista abordando assuntos relacionados ao papel da produtora na produção de jingles e videos eleitorais
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SORRIA, VOCÊ TEM 60 SEGUNDOS
Pouco antes de o Tribunal Superior Eleitoral dar a largada para a campanha gratuita na televisão, em 17 de agosto, começa uma maratona de revezamento nas produtoras de vídeo. José Alfredo Machado de Assis, diretor da Vídeo Filme, conta que candidatos a deputado estadual e federal fazem fila no estúdio da Vila Mariana. “Eles são maquiados, se posicionam na frente do fundo infinito, gravam a mensagem com a ajuda do teleprompter e já saem para dar vez a outro. É coisa rápida: um minuto para cada”, diz ele, que faz contratos temporários com cinegrafistas, iluminadores e assistentes nos três meses que antecedem as eleições para dar conta da demanda. O volume de trabalho aumenta porque muitas agências publicitárias, contratadas por partidos, não têm espaço, equipamentos e pessoal qualificado – ou não dão conta mesmo de atender a tantos candidatos. “Nesse período, a receita mensal, que é em média de R$ 100 mil, dispara para R$ 1 milhão”, afirma Fernando Pinheiro, diretor da Audio Five. Entre os serviços que a produtora de áudio e vídeo oferece, estão um estúdio móvel com equipe que acompanha o candidato e registra todos os momentos da campanha. “A internet vem com tudo nas eleições de 2010: a demanda por material para canais como o YouTube crescerá”, diz Pinheiro. Enquanto a Copa do Mundo não acaba, as cotações seguem em ritmo lento. “Quem quer falar de política com o Brasil jogando?”